sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vendo coisas velhas hoje e...

Eu encontrei uns CDs de documentos antigos... Imagens, fotos, textos, etc. Essas tranqueiras que a gente sempre guarda, sabe? E... Eu encontrei umas coisas que me lembraram do Caio. Sei lá, dá tanta saudade, sabe?
É aquela saudade de quem perdeu um irmão... Aquela saudade que nunca vai embora. Eu sei que toda vez que eu olhar pra alguém com o irmão ou com a irmã eu vou lembrar dele e eu sei que meu olho vai encher de água. Porque o mais perto que eu cheguei de um irmão foi embora... Simples assim, foi embora... Em um minuto ele tava aqui e no outro não tava mais. Ele foi embora...
Eu sei que um dia eu vou vê-lo de novo, eu sei! Mas até esse dia chegar, a saudade vai ficar aqui... Com o meu coração nas mãos e apertando ele. Porque parece que é isso mesmo, sabe? Que tem alguém segurando meu coração e apertando bem forte até a dor beirar o insuportável.
Já faz uns quatro anos, eu acho... E ainda dói muito. Não vou dizer que dói como se tudo tivesse acontecido ontem, porque um dia após a morte dele, eu desejava, e muito, ter ido junto.
Hoje, são várias coisas que me prendem aqui. Naquela época, era difícil eu perceber o que valia a pena aqui. Hoje é mais fácil, eu não tenho a doença pra ficar tampando a minha visão. E a dor já é mais amena.
Claro, há coisas que machucam aqui. Muitas. Brigas. Entre familiares, entre amigos...
Dói ver o grupo que ficou junto por tanto tempo se desmantelar bem na nossa frente e nem todo mundo quer fazer um esforço pra mantê-lo unido. Sei lá, talvez seja pro melhor. Eu encontrei meu melhor amigo lá. Nos afastamos um tempo, mas, não vou dizer que ele foi substituido, porque ninguém é substituível. Mas eu tenho agora outro melhor amigo, que também achei naquele grupinho.
Não sei, não dá pra descrever o que eu tô sentindo. Eu penso neles e já dá saudades. Lembro daquele dia do cinema, que a gente viu Horton e o Mundo dos Quem. As risadas por causa da Katie, lembro das surpresinhas do Kinder Ovo (em especial dos macaquinhos e daquele bonequinho que bate asas -hihi... hihi...hihihihi). Lembro da libélula geneticamente modificada, dos esporófitos, dos almoços no SESC, das MUITAS risadas proibidas durante a aula. Das mimicas... Do dia do Improvável, que foi um dia muito bom no meio de dias muito ruins.
E era isso que fazia valer a pena, sabe? Podia ter acontecido o que fosse comigo, era só me encontrar com eles... Eles me fariam rir, ou simplesmente colocariam a mão no meu ombro. Era isso. Eu sabia que eles estavam ali por mim, assim como eu estaria ali por eles. Agora isso é tão difícil...
Eu sei, eles não são meus únicos amigos. Eu tenho outros, bons amigos, e tenho meu namorado. Não estou menosprezando-os. É que é como eu disse... Ninguém é substituível.
O abraço do meu namorado é realmente muito bom. O colo da minha mãe espanta fantasmas. O abraço apertado do meu tio me faz esquecer de todos os meus problemas e eu fico emocionada a ponto de chorar. Mas só eles são eles. Assim como só o Caio era o Caio.

Levemente mudando de assunto, eu tô ouvindo agora Nickelback, If Today Was Your Last Day...
Ó essa parte aqui:

My best friend gave me the best advice
He said each days a gift and not a given right
Leave no stone unturned
Leave your fears behind
And try to take the path less traveled by
That first step you take is the longest stride

If today was your last day
If tomorrow was too late
Could you say goodbye to yesterday
Would you live each moment like your last
Leave old pictures in the past
Donate every dime you have
If today was your last day


E fica aqui a pergunta...
O que você faria se hoje fosse seu último dia?

3 comentários:

Sara disse...

aiai.. fico feliz de ter feito parte de algumas coisas, foram muuuuito boas, muuuito mesmo. Tbm me dói, e muito, que isso esteja acontecendo.
Aqueles dias foram os melhores, fizeram valer a pena um monte de coisa. Só de lembrar bate uma saudade enorme, uma felicidade por ter acontecido e uma tristeza por estar assim.
Sei lá, passa tanta coisa na cabeça =/

espero que a gente ainda tenha vontade de tentar continuar..

te gosto muito =D
beijo (hihi... hihi...hihihihi)

Rafa disse...

Triste não? Mas lembre-se que sempre vai ter aquela pessoa com quem voce pode contar nos momentos mais dificeis... Pode ser fixa ou não.
Aguentando firme também
Procurando erros no passado
X Ogalaiev

Guilherme" disse...

I walked ten thousand miles, ten thousand miles to reach you
And every gasp of breath, i grabbed it just find you
I climbed up every hill to get you
I wandered acient lands to hold just you

And every singlo spe of the way, I PAID
Every single night and day I searched for you
Through sand storms and hazy dawns I reached for you


=] te gosto D+++

saiba que sempre pode contar comigo =]

bjão MIH ( ps. se tiver algum erro num chinga não eu escrevi, num copiei e colei da net XD )

bjãão =P

Guilherme"